sábado, 5 de outubro de 2013

Tente me ver com outros olhos...


- Eu posso estar concentrada nos meus pensamentos e não ouvir alguém chamar ou falar comigo.
- Um determinado sabor pode ser ótimo para toda a gente, e para mim ser horrível.
- O mesmo acontece com alguns cheiros. O melhor perfume do mundo pode fazer-me sentir a sufocar.  
- Às vezes os ruídos são para mim ensurdecedores e eu tenho de tapar os ouvidos ou fugir. 
- Eu tenho determinados rituais ou "manias", que tenho de seguir escrupulosamente, para ficar calma e relaxada. Mas às vezes fico frustrada, pois ocupam-me muito tempo.
- Às vezes fico assustada se vejo muitas pessoas à minha volta ou alguém que desconheço. Nem sequer quero olhar para eles ou falar com eles, quero ser invisível.  
- Eu não consigo perceber o que estás a sentir quando olho para ti. Tenho dificuldade em perceber a linguagem corporal a não ser que estejas a chorar, rir ou a gritar muito alto. 
- A maior parte das vezes não gosto que me toquem, mas adoro que alguém conhecido me acaricie, abrace ou me coce as costas. Não gosto muito de cortar e o cabelo e detesto que me cortem as unhas. 
- Não entendo as palavras com duplo sentido. Também não percebo as anedotas.
-Tenho consciência que sou diferente, que não consigo fazer com facilidade o que os outros fazem e isso deixa-me nervoso e frustrado.  
- Eu gosto de conhecer novas pessoas e falar-lhes, mas não sei como. Elas assustam-me. Leva-me algum tempo a ficar confortável com alguém. 
- Não percebo porque é que minha tia da escola diz que eu não consigo realizar as tarefas, eu esforço-me por fazer o meu trabalho, mas não percebo muitas coisas e muita as vezes me distraio com outras coisas sem perceber. Mas se me sentam separada dos amigos na sala ainda é pior porque me distraio facilmente, e consequentemente realizo movimentos repetitivos. 
-. Algumas roupas são tão desconfortáveis que não consigo vesti-las. Como meia calça, luvas e sandálias de dedo.
- No recreio não me importo de brincar sozinha, mas nada impede de que tentem me levar para perto de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário